Companhia das Letras

SERPENTE

Comprar livro
R$ 57,90
Lançado em 1934, este livro marca a estréia na literatura do gordo e perspicaz detetive Nero Wolfe. Sua parceria com Archie Goodwin acabou se firmando como uma das mais célebres de toda a história do romance policial, numa versão originalíssima da dupla Sherlock Holmes/Watson.
Contra um criminoso que pensa, nada melhor do que um detetive que tem prazer em pensar. O personagem Nero Wolfe estréia na literatura com um caso que lhe permitirá exibir sua primeira marca registrada: uma inteligência que gosta de ser desafiada.
Lançado em 1934, Serpente é o primeiro livro protagonizado por Wolfe, um senhor obeso que gosta de três coisas na vida: comer muito bem, cultivar orquídeas e solucionar crimes. Odeia sair de casa, o que só faz em situações muito especiais (por exemplo, levar suas orquídeas para competir em alguma exposição rural).
Com Archie Goodwin, seu assistente, Nero Wolfe compõe uma versão originalíssima da dupla Sherlock Holmes/Watson. Neste livro, o leitor logo vê por que essa parceria se tornou uma das mais célebres de toda a história do romance policial.
Comprar livro
R$ 57,90
Detetive Clássico
Mistério
Quebra-cabeça
Thriller
Violência

Sobre o autor

|

Sugestões de leitura