• Irresistíveis (21)

    • 21.12

      Dustin Thomason

      Uma doença altamente transmissível se alastra pela humanidade deixando as pessoas insones, ao mesmo tempo que um antigo códex maia é encontrado e pode conter a resposta para um dos grandes enigmas da história. Numa corrida contra o tempo - ao longo dos poucos dias que restam antes 21 de dezembro de 2012 - Gabriel Stanton, um dos maiores especialistas do mundo em doenças transmissíveis, e Chel Manu, uma importante pesquisadora em linguística e epigrafia maias, terão de unir forças para evitar que o pior aconteça.

    • AMIGOS AMANTES CHOCOLATE

      Alexander McCall Smith

      Decidida a ajudar um amigo que depois de um transplante de coração passa a ter visões de um rosto desconhecido, a filósofa com alma de detetive Isabel Dalhousie se envolve numa arriscada investigação.

    • BECO DOS MORTOS

      Ian Rankin

      A morte de um imigrante ilegal lança John Rebus e Siobhan em um círculo de traição, violência e morte no submundo de Edimburgo.

    • CLUBE FILOSÓFICO DOMINICAL, O

      Alexander McCall Smith

      Um homem cai de cabeça da galeria de um teatro em Edimburgo. Isabel Dalhousie, editora de uma revista filosófica, presencia a cena e intui que algo estranho ronda o suposto acidente. Pautada por suas convicções éticas, começa a investigar vida e ligações do jovem morto.

    • COLÓQUIO MORTAL

      Lev Raphael

      Nick Hoffman, professor de redação e detetive a contragosto, está acostumado com a tranqüilidade da vida no campus, mas vê seu cotidiano de discussões acadêmicas ser trocado por um universo de assassinatos e investigações criminais.

    • DENÚNCIAS

      Ian Rankin

      Em Denúncias, o escritor Ian Rankin apresenta o inspetor Malcolm Fox, um competidor à altura de seu mais célebre personagem, o detetive John Rebus. Fox é encarregado de investigar outros policiais e acaba investigado: ele é suspeito de um assassinato.

    • DESAPARECIDO, O

      Dror Mishani

      O primeiro romance policial com o detetive Avraham Avraham, a nova sensação da literatura policial.

    • ENIGMISTA, O

      Ian Rankin

      John Rebus, o inquieto e cínico detetive criado por Ian Rankin, está às voltas com o desaparecimento da bela e rica Philippa. No curso das investigações, ele vai ter de lidar com miniaturas sinistras, um misterioso jogo de enigmas pela internet e um possível serial killer.

    • IMPUNES, OS

      De um dos grandes nomes da literatura policial americana, uma eletrizante história de vingança e redenção.

    • LEITOR DE ALMAS, O

      Paul Harper

      O leitor de almas é o primeiro romance da série policial de Paul Harper cujo protagonista, Marten Fane, um detetive aposentado da polícia de San Francisco, terá de desvendar jogos psicológicos para salvar a vida de duas mulheres.

    • NO INFERNO

      George Pelecanos

      O detetive Derek Strange e seu parceiro Terry Quinn percorrem novamente os labirintos da periferia de Washington atrás de uma garota aliciada para a prostituição e dos assassinos de um menino do time de futebol americano organizado por Strange.

    • PRETO NO BRANCO

      George Pelecanos

      Derek Strange - protagonista de Revolução difícil -, agora um respeitável cinqüentão, tem a incumbência de resgatar a honra de um policial negro, morto por engano. Ou por preconceito? Trama impecável, em que detetive e acusado descobrem verdades difíceis sobre si mesmos.

    • QUEM MATOU ROLAND BARTHES?

      Laurent Binet

      Um irreverente thriller filosófico escrito por uma das vozes mais originais da ficção francesa contemporânea.

    • QUESTÃO DE SANGUE

      Ian Rankin

      Tiros numa escola particular, policiais suspeitos de assassinato, tráfico de drogas, políticos inescrupulosos e jornalistas em busca de fama a qualquer preço. Com esses ingredientes Ian Rankin recria a Edimburgo dos dias de hoje, envolta numa atmosfera pesada e sufocante.

    • RESSUSCITADOS, OS

      Ian Rankin

      Forçado a reabrir um caso em que trabalhara e remexer num passado que preferiria manter oculto, o detetive-inspetor John Rebus se vê enredado em um jogo pesado entre criminosos, colegas de trabalho e a própria cúpula da polícia escocesa.

    • REVOLUÇÃO DIFÍCIL

      George Pelecanos

      1968. Os carros são envenenados, as garotas brancas ouvem Supremes, os negros curtem soul music: Ottis Reding, James Carr e Solomon Burke. Em abril, o assassinato de Martin Luther King. Nas ruas de Washington, uma revolução vai estourar.

    • STEVENSON SOB AS PALMEIRAS

      Alberto Manguel

      Elaboração ficcional dos últimos dias de R. L. Stevenson nas ilhas Samoa. Manguel constrói uma espécie de redoma erótica e, dentro dela, explora as tensões entre o recato e a desinibição, entre o pecado e a simplicidade, entre fato e ficção.

    • TRISTEZA DO SAMURAI, A

      Víctor del Árbol

      Neste premiado romance de Victor del Árbol, duas histórias paralelas - uma situada em 1981 e outra quarenta anos antes - vão se encaixando conforme o leitor reúne as peças de um quebra-cabeça de violência e crimes nunca esclarecidos.

    • ÚLTIMO CASO DA COLECIONADORA DE LIVROS, O

      John Dunning

      Cliff Janeway, homem de cultura livresca tão sólida quanto seus músculos de ex-boxeur e ex-detetive de homicídios, está mais uma vez às voltas com livros raros, cadáveres atuais e pretéritos e... cavalos de corrida.

    • VOZES

      Arnaldur Indridason

      Um homem vestido de Papai Noel é encontrado morto em um hotel de Reykjavík. Em mais uma história centrada no inspetor Erlendur, episódios do passado da vítima vêm à tona, misturando-se com as próprias lembranças do policial.