• Títulos em E-book (102)

    • 21.12

      Dustin Thomason

      Uma doença altamente transmissível se alastra pela humanidade deixando as pessoas insones, ao mesmo tempo que um antigo códex maia é encontrado e pode conter a resposta para um dos grandes enigmas da história. Numa corrida contra o tempo - ao longo dos poucos dias que restam antes 21 de dezembro de 2012 - Gabriel Stanton, um dos maiores especialistas do mundo em doenças transmissíveis, e Chel Manu, uma importante pesquisadora em linguística e epigrafia maias, terão de unir forças para evitar que o pior aconteça.

    • ACHADOS E PERDIDOS

      Luiz Alfredo Garcia-Roza

      Voltando à ação para desvendar uma cadeia de crimes em Copacabana, o delegado Espinosa - personagem forte da literatura brasileira - confronta-se com figuras típicas do submundo carioca, como meninos de rua, prostitutas e matadores de aluguel.

    • ACQUA ALTA

      Donna Leon

      Na Veneza inundada pela acqua alta, a persistente investigação do comissário Guido Brunetti revela uma espiral vertiginosa que o conduzirá às falcatruas do mercado de antiguidades e aos tentáculos da Máfia.

    • ALERTA NEGRO

      Patricia Cornwell

      A médica-legista Kay Scarpetta se vê às voltas com um mistério aparentemente sobrenatural quando uma autópsia revela que a vítima foi morta por um lobisomem. Enquanto isso, Kay é obrigada a lidar com a tirânica Diane Bray, a chefe de polícia interina.

    • BECO DOS MORTOS

      Ian Rankin

      A morte de um imigrante ilegal lança John Rebus e Siobhan em um círculo de traição, violência e morte no submundo de Edimburgo.

    • BELLINI E O DEMÔNIO

      Tony Bellotto

      O jovem detetive Remo Bellini tem de localizar um manuscrito perdido de Dashiell Hammett, o mestre do romance policial, e encontrar o assassino da bela Sílvia Maldini. Ambientado no Rio e em São Paulo, trata-se de um verdadeiro e eletrizante noir brasileiro.

    • BELLINI E O LABIRINTO

      Tony Bellotto

      No aguardado retorno do detetive Remo Bellini, uma trama de sequestros, música sertaneja e césio-137 no coração de Goiânia.

    • BELLINI E OS ESPÍRITOS

      Tony Bellotto

      Tudo indica que Arlindo Galvet morreu de causas naturais. A não ser por uma carta, com um recorte de jornal e 5 mil dólares, deixada sob a porta da Agência Lobo de Detetives. Em sua terceira aventura, o carismático detetive Remo Bellini envolve-se com a máfia chinesa, um centro espírita e algumas mulheres, enquanto investiga a misteriosa morte do advogado.

    • BERENICE PROCURA

      Luiz Alfredo Garcia-Roza

      No ano em que O silêncio da chuva - primeiro romance de Luiz Alfredo Garcia-Roza e estréia de seu personagem Espinosa - completa nove anos e ganha edição de bolso, surge a taxista Berenice, novo personagem-detetive, impelida a solucionar um crime por razões que nem ela entende.

    • BÍBLIA DO CHE, A

      Miguel Sanches Neto

      Em meio a um escândalo de corrupção que assola o país, um professor precisa localizar a mítica Bíblia do guerrilheiro Che Guevara.

    • BILAC VÊ ESTRELAS

      Ruy Castro

      Nesta sua estréia na ficção, Ruy Castro envolve Olavo Bilac num caso hilariante de espionagem industrial. Ao investigar a possível morte de seu amigo José do Patrocínio, Bilac vê-se enredado numa trama que inclui um fabuloso dirigível, um padre ambicioso e uma sedutora espiã portuguesa - tudo sob a atmosfera agitada da Belle Époque carioca.

    • CABEÇA DE UM HOMEM, A

      Georges Simenon

      Na difícil missão de provar a inocência de um homem condenado à morte, Maigret encontra segredos nas mãos de expatriados americanos.

    • CACHORRO AMARELO, O

      Georges Simenon

      O cachorro amarelo dá continuidade ao relançamento das obras completas de Georges Simenon, o mestre do mistério, pela Companhia das Letras.

    • CASO SAINT-FIACRE, O

      Georges Simenon

      Nova aventura de Maigret revela passado misterioso do comissário e traz um instigante crime que deve ser solucionado.

    • CAUSAS NADA NATURAIS

      P. D. James

      Um escritor de romances policiais aparece morto num barco à deriva, com as mãos decepadas. Apesar de a autópsia indicar morte por causas naturais, uma herança polpuda, um estranho manuscrito e uma fogueira de vaidades e ressentimentos impedem que o detetive Adam Dalgliesh acredite em tal hipótese.

    • CAVALARIÇO DA PROVIDENCE, O

      Georges Simenon

      Em O cavalariço da Providence, o comissário Maigret tenta desvendar o assassinato de Mary Lampson, uma senhora da sociedade cujo corpo é encontrado num estábulo próximo a um canal.

    • CEMITÉRIO DE INDIGENTES

      Patricia Cornwell

      No dia de Natal, um sujeito é morto no Central Park. Quando a dra. Kay Scarpetta, médica-legista, examina o cadáver, ela tem certeza de que o Mal está de volta. E, desta vez, Temple Brooks Gault, o serial killer que invadiu sua vida, foi muito além do horror que se poderia esperar dele.

    • CERTA JUSTIÇA, UMA

      P. D. James

      O assassinato de uma advogada que defendera um jovem acusado de um homicídio brutal põe em ação o inspetor Dalgliesh e sua equipe da Scotland Yard.

    • CÉU DE ORIGAMIS

      Luiz Alfredo Garcia-Roza

      O delegado Espinosa está de licença. Recupera-se de uma facada que por pouco não acaba com sua vida. Por isso, quando uma bela mulher o procura para pedir sua proteção, ele trata de ajudá-la em caráter não oficial. Só não sabe que ela é a ponta de um labirinto de interesses, manipulações e mentiras em que poderá se perder.

    • CORPO DE DELITO

      Patricia Cornwell

      Cary Harper é um escritor famoso. Logo após o cruel assassinato de sua filha adotiva, ele também é assassinado. A irmã de Harper morre em circunstâncias igualmente misteriosas. Quem cometeu os crimes? Por que os cometeu? Essas são as perguntas que levam a médica-legista Kay Scarpetta a seguir as poucas pistas deixadas pelo criminoso.

    • CRÂNIO SOB A PELE, O

      P. D. James

      Este segundo romance protagonizado pela jovem e sagaz detetive Cordelia Gray parte de um verso de T. S. Eliot para abordar o medo paralisante da morte.

    • CRIME NA HOLANDA, UM

      Georges Simenon

      A Companhia das Letras publica em ordem cronológica os romances do mais carismático comissário da história da literatura policial.

    • DANÇARINA DO CABARÉ, A

      Georges Simenon

      Em Liège, cidade belga onde Simenon nasceu, Maigret observa à distância dois garotos acusados de assassinar um estrangeiro rico. Quando a amizade entre os suspeitos é posta à prova, diferenças saltam à vista e ajudam o comissário a desvendar o enigma.

    • DAS PAREDES MEU AMOR OS ESCRAVOS NOS CONTEMPLAM

      Marcelo Ferroni

      Quando o patriarca de uma importante família da elite carioca é assassinado em sua casa de campo, todos são suspeitos conforme décadas de tensões e ressentimentos sobem à superfície.

    • DESUMANO E DEGRADANTE

      Patricia Cornwell

      A autoria de um assassinato é inequivocamente atribuída a um criminoso recém-executado. Impostura? Troca de identidades? Erro judicial? Um caso sob medida para a dra. Scarpetta.

    • DIAS PERFEITOS

      Raphael Montes

      Sombrio e claustrofóbico, Dias perfeitos narra uma história de amor obsessivo e paranoico que consolida Raphael Montes como uma das mais gratas surpresas da literatura nacional.

    • ENFORCADO DE SAINT-PHOLIEN, O

      Georges Simenon

      Maigret inadvertidamente causa o suicídio de um homem, mas seu remorso motiva a descoberta dos sórdidos eventos que levaram o homem desesperado a se matar.

    • ENIGMA DE SALLY, O

      P. D. James

      O detetive Dalgliesh e seu ajudante, o oficial Martin, investigam o assassinato da jovem e bela Sally Jupp, mãe solteira e empregada doméstica dos aristocráticos Maxie. O crime ocorre horas depois de Sally anunciar o casamento com Stephen, o charmoso filho da família.

    • ENQUANTO ELES DORMIAM

      Donna Leon

      Em mais um volume da bem-sucedida série protagonizada por Guido Brunetti, o inspetor de polícia veneziano terá de enfrentar os interesses de uma obscura organização religiosa - protegida pelos poderosos da cidade - para defender a frágil testemunha de uma possível rede de crimes. "O comissário Brunetti é o policial europeu mais carismático da atualidade" - The Guardian

    • ENTREGA, A

      Dennis Lehane

      Com explosivo enredo, Dennis Lehane está de volta às ruas de Boston, cenário do best-seller Sobre meninos e lobos.

    • ESGANADAS, AS

      Jô Soares

      Rio, 1938. Um perigoso assassino está à solta nas ruas. Seu alvo: mulheres jovens, bonitas e... gordas. Sua arma: irresistíveis doces portugueses. Com requintes de crueldade gastronômica, ele mata sem piedade suas vítimas, e depois expõe seus cadáveres acintosamente, escarnecendo das autoridades.

    • ESPINOSA SEM SAÍDA

      Luiz Alfredo Garcia-Roza

      Um morador de rua é encontrado morto com um tiro no coração num cul-de-sac no alto de uma ladeira de Copacabana. Ninguém o conhece, ninguém viu nada, ninguém ouviu nada. E quem, numa metrópole violenta como o Rio de Janeiro, se importa com a notícia de mais uma morte? Mais do que se importar, o delegado Espinosa faz da investigação desse crime enigmático uma questão de honra.

    • ESTA TERRA SELVAGEM

      Isabel Moustakas

      Romance de estreia de Isabel Moustakas, Esta terra selvagem é um thriller sangrento encenado numa São Paulo subitamente tomada por crimes de ódio.

    • ESTRADA ESCURA

      Dennis Lehane

      Em 1998, o detetive Patrick Kenzie encontrou a menina Amanda McCready e a arrancou do casal que a criava com segurança e afeto para devolvê-la à mãe biológica, uma mulher viciada em drogas e álcool. Doze anos depois, a adolescente Amanda some de novo, e ele tem a chance de se redimir.

    • FANTASMA

      Luiz Alfredo Garcia-Roza

      No décimo romance do premiado criador do delegado Espinosa, uma moradora de rua é possivelmente a única testemunha de um assassinato ocorrido em Copacabana.

    • FARDO DA NOBREZA, O

      Donna Leon

      A descoberta de um túmulo esquecido por cinquenta anos leva o comissário Guido Brunetti ao coração da aristocracia veneziana e a segredos guardados desde a Segunda Guerra Mundial no sétimo volume da série best-seller que tornou Donna Leon mundialmente conhecida.

    • FAROL, O

      P. D. James

      Assassinato cometido numa ilha que serve de refúgio tranqüilo para o repouso de personalidades importantes ameaça o sossego de moradores e visitantes e se transforma em fato político desestabilizante. Mais um caso para o detetive Adam Dalgliesh.

    • FATOR SCARPETTA, O

      Patricia Cornwell

      A maior escritora de thrillers da atualidade nos presenteia com mais um fascinante volume da série protagonizada por Kay Scarpetta, uma das personagens mais populares do romance policial moderno.

    • FILHOS DA NOITE, OS

      Dennis Lehane

      Um épico explosivo e cheio de reviravoltas, por um dos mestres modernos da literatura policial.

    • FINADO SR. GALLET, O

      Georges Simenon

      A Companhia das Letras publica em ordem cronológica os romances do mais carismático comissário da história da literatura policial.

    • GAFIEIRA DE DOIS TOSTÕES, A

      Georges Simenon

      Neste décimo primeiro livro da série Maigret, um crime esquecido vem à tona em meio ao verão parisiense.

    • GAROTA NA TEIA DE ARANHA, A

      David Lagercrantz

      Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist estão de volta na aguardada e eletrizante continuação da série Millennium. Neste thriller explosivo, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça.

    • GONE, BABY, GONE

      Dennis Lehane

      Ao investigar o desaparecimento de uma menina, a dupla de detetives Patrick Kenzie e Angela Gennaro se envolve com uma rede de traficantes e outros criminosos. Um thriller de ação e densidade psicológica, marcas indefectíveis de Lehane, o premiado autor de Sobre meninos e lobos - Mystic river.

    • GUERREIRO SOLITÁRIO, O

      Henning Mankell

      É verão, e o inspetor Wallander se prepara para viajar com sua nova namorada, na esperança de que seu pai idoso e sua filha rebelde não o obriguem a cancelar seus planos. Mas será uma sequência de crimes brutais que atrapalhará sua "lua de mel", mais uma vez o obrigando a mergulhar no trabalho.

    • HOMEM DE BEIJING, O

      Henning Mankell

      Em um povoado do norte da Suécia, dezenove pessoas são assassinadas por um psicopata cruel e metódico, que antes de mutilar as vítimas com uma grande lâmina as amarra e submete a demorados tipos de tortura. Lendo por acaso os sobrenomes das vítimas nos jornais, a juíza Birgitta Roslin suspeita que os crimes estejam relacionados ao passado de pessoas muito próximas, e passa a investigá-los por conta própria.

    • HOMEM QUE SORRIA, O

      Henning Mankell

      O inspetor Kurt Wallander, da polícia de Ystad, tenta penetrar nos mistérios insondáveis do mundo empresarial moderno para provar que há um assassino frio e calculista debaixo do eterno sorriso de um dos homens mais ricos e eminentes da Suécia.

    • HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES, OS - NOVA EDIÇÃO

      Stieg Larsson

      Primeiro volume de Millennium, série cult de mistério que vendeu mais de 6,5 milhões de exemplares na Europa, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos, eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.

    • ILHA DO MEDO

      Dennis Lehane

      Neste eletrizante romance - que deu origem ao filme homônimo de Martin Scorcese, estrelado por Leonardo di Caprio -, os xerifes Teddy Daniels e Chuck Aule vão à Shutter Island procurar uma mulher que desapareceu misteriosamente do Hospital Psiquiátrico Ashecliffe. Quanto mais perto da verdade eles chegam, mais enganosa ela se torna.

    • INFERNO A BORDO

      Georges Simenon

      O detetive Maigret investiga a aparição do corpo do Capitão Fallut e descobre uma série de eventos sinistros na última viagem da embarcação Océan.

    • INFORMAÇÕES SOBRE A VÍTIMA

      Joaquim Nogueira

      Este romance narra a história do policial Venício, que começa a investigar por conta própria o assassinato de um amigo, também policial, tendo como cenário a boca do lixo da cidade de São Paulo, vista do interior do fusquinha do protagonista. Ficção de estréia do ex-delegado Joaquim Nogueira.

    • IRMÃ MAIS NOVA, A

      Uma brilhante incursão de Raymond Chandler na indústria cinematográfica dos anos 1940.

    • JANELA EM COPACABANA, UMA

      Luiz Alfredo Garcia-Roza

      Dois obscuros policiais cariocas são assassinados no intervalo de algumas horas. Encarregado do caso, o delegado Espinosa estará no terreno lodoso em que convivem corrupção, vidas paralelas, ambição e medo. Também terá de lidar com uma mulher insinuante, casada com um figurão da área econômica do governo federal.

    • JANTAR SECRETO

      Raphael Montes

      No novo romance da maior revelação da literatura de suspense no Brasil,um grupo de amigos organiza jantares misteriosos.

    • JOGO DE RIPLEY, O

      Patricia Highsmith

      Tom Ripley leva uma vida confortável numa cidadezinha perto de Paris: tem uma bela casa, uma esposa rica e atraente, tempo de sobra e muitos amigos. Mas a desconfiança de Jonathan Trevanny o enreda novamente numa sucessão de crimes. Terceiro romance de Patricia Highsmith protagonizado pelo assassino.

    • LEITOR DE ALMAS, O

      Paul Harper

      O leitor de almas é o primeiro romance da série policial de Paul Harper cujo protagonista, Marten Fane, um detetive aposentado da polícia de San Francisco, terá de desvendar jogos psicológicos para salvar a vida de duas mulheres.

    • LEOA BRANCA, A

      Henning Mankell

      Thriller policial protagonizado pelo inspetor Kurt Wallander, em que a ação vai da pacata e gelada Suécia para as quentes savanas africanas. Wallander investiga um assassinato na pequena cidade sueca de Ystad. Um dedo negro decepado é a pista que leva as buscas para a conturbada África do Sul, vivendo os estertores do regime do apartheid.

    • LEOPARDOS DE KAFKA, OS

      Moacyr Scliar

      Com seu humor característico, Scliar conta a história de um jovem russo que, em 1916, deixa sua aldeia para cumprir uma missão revolucionária a mando de Trotski. Por engano, ele recebe um texto de Kafka e o entende como uma mensagem cifrada. A situação kafkiana que se cria terá desdobramentos até no Brasil do golpe militar.

    • LIVRO DE MORIARTY, O

      Arthur Conan Doyle

      Cinco contos e um romance que reúnem todas as histórias do maior rival de Sherlock Holmes.

    • LUGAR PERIGOSO, UM

      Luiz Alfredo Garcia-Roza

      Em mais um capítulo da saga do delegado Espinosa, um professor com uma síndrome rara leva a investigação para o mais perigoso dos lugares: o interior da mente humana.

    • MAIGRET ENTRE OS FLAMENGOS

      Georges Simenon

      Um misterioso assassinato leva o comissário Maigret até a Bélgica.

    • MENINA QUE BRINCAVA COM FOGO, A - NOVA EDIÇÃO

      Stieg Larsson

      O segundo volume da série Millenium tem como fio condutor a personalidade complexa e os segredos ocultos de Lisbeth Salander, a jovem e destemida hacker que agora é acusada de três assassinatos brutais.

    • MENTE ASSASSINA

      P. D. James

      A gerente administrativa de uma clínica psiquiátrica é vítima de um assasinato com características perturbadoras, que parecem apontar para várias direções. Pouco depois do incidente, o inspetor Dalgliesh já está na cena do crime. Sabe que o assassino continua no local e que não será fácil identificá-lo.

    • MORTALHA PARA UMA ENFERMEIRA

      P. D. James

      Para solucionar a série de mortes ocorridas na sombria escola de enfermagem Nightingale House, no sul da Inglaterra, o detetive Adam Dalgliesh terá de adotar o sangue-frio de um legista e apurar seu senso de observação adquirido ao longo de anos de Scotland Yard.

    • MORTE DE UM PERITO

      P. D. James

      Numa aldeia de East Anglia, Inglaterra, o dr. Lorrimat é assassinado dentro de um laboratório especializado - ironicamente - em exames para laudos criminais. Ninguém parece lamentar a morte do perito: os suspeitos e os álibis se multiplicam entre seus colegas de trabalho. Essa é mais uma desafiadora tarefa para o detetive da Scotland Yard Adam Dalgliesh.

    • MORTE E JULGAMENTO

      Donna Leon

      Numa Itália pré-União Européia, carcomida por sucessivos escândalos de corrupção e envolvimento de autoridades com crimes, um policial tenta descobrir a verdade por trás de uma onda de crimes.

    • MORTE EM PEMBERLEY

      P. D. James

      Inspirado no universo literário de Jane Austen, Morte em Pemberley insere os protagonistas de Orgulho e preconceito numa trama de mistério e assassinato.

    • MORTE EM TERRA ESTRANGEIRA

      Donna Leon

      Um assassinato aparentemente simples lança o comissário Brunetti em um mistério envolvendo a máfia, o governo italiano e o exército. Acossado por ameaças e proibido de investigar por seu chefe, o comissário precisa decidir até onde está disposto a ir para encontrar a verdade.

    • MORTE NO SEMINÁRIO

      P. D. James

      Escrevendo aos oitenta anos, James está impecável na sua capacidade de construir enredos intrincados e plausíveis. Neste policial que já nasceu clássico, o inspetor Adam Dalgliesh, da Scotland Yard, encontra o terror num seminário anglicano em que alguns amam a Deus e outros amam o poder.

    • MORTE NO TEATRO LA FENICE

      Donna Leon

      Morte no Teatro La Fenice é a estréia no Brasil do charmoso Guido Brunetti, um comissário instintivo, ágil e cordial, funcionário exemplar da polícia de Veneza. Neste livro, Brunetti investiga o caso do maestro Wellauer, encontrado morto em seu camarim depois de reger o primeiro ato de uma famosa ópera de Verdi.

    • MORTE NOS BÚZIOS

      Reginaldo Prandi

      Em sua estréia na ficção policial, Reginaldo Prandi enreda o leitor numa trama surpreendente, desencadeada por um assassinato com características de sacrifício religioso. O delegado Tiago Paixão, que investiga o crime, acaba conhecendo os costumes de um terreiro de candomblé, descobre as intrigas entre os fiéis e precisa lidar com a ameaça de um conflito religioso violento.

    • MOSCA-VAREJEIRA

      Patricia Cornwell

      Mesmo afastada de seu cargo de médica-legista, a dra. Kay Scarpetta recebe uma proposta inesperada de um criminoso conhecido como Lobisomem. Enquanto decide se deve ou não aceitá-la, Scarpetta é levada a encarar seus piores medos e traumas para resolver um dos casos mais desafiadores de sua carreira.

    • NA MULTIDÃO

      Luiz Alfredo Garcia-Roza

      A investigação do atropelamento de uma pensionista da Previdência Social leva o delegado Espinosa a visitar a própria infância, evocando um acidente mortal com uma menina de onze anos. Entre jogos de sedução, chantagens, mentiras e um psicopata que não mede esforços para apagar o passado, o delegado corre risco de vida.

    • NECROTÉRIO

      Patricia Cornwell

      Patricia Cornwell é autoridade em livros de investigação forense. O décimo oitavo livro da série de Kay Scarpetta revela um passado secreto que volta para assombrar a protagonista. O ritmo alucinante de traição e tecnologia está presente nesta nova aventura.

    • NEVE ESTAVA SUJA, A

      Georges Simenon

      Num dos romances mais celebrados de sua obra, Simenon traça um retrato perturbador da França sob a ocupação nazista.

    • NOITE DA ENCRUZILHADA, A

      Georges Simenon

      A noite da encruzilhada dá continuidade ao relançamento das obras completas de Georges Simenon, o mestre do mistério, pela Companhia das Letras.

    • PACIENTE PARTICULAR

      P. D. James

      O ambiente calmo e inofensivo de uma clínica nos arredores de Londres é palco de assassinatos violentos que revelam uma engrenagem de mágoas e desejos de vingança entre serviçais, médicos e residentes. O responsável por desvendar o caso é o célebre detetive Adam Dalgliesh.

    • PERSEGUIDO

      Luiz Alfredo Garcia-Roza

      O delegado Espinosa é encarregado de um caso que envolve um psiquiatra acometido de forte sentimento de perseguição e um paciente que desaparece em circunstâncias misteriosas. Quinto livro de Luiz Alfredo Garcia-Roza protagonizado pelo detetive, que agora precisa distinguir os fatos da imaginação, separando a realidade do delírio.

    • PIETR O LETÃO

      Georges Simenon

      Neste primeiro romance estrelado pelo comissário Maigret, o lacônico detetive é levado de bares sombrios a hotéis de luxo enquanto investiga a verdadeira identidade de Pietr, o letão.

    • QUARTO AZUL, O

      Georges Simenon

      Adultério e assassinato estão no centro deste romance eletrizante de Georges Simenon.

    • QUEM MATOU ROLAND BARTHES?

      Laurent Binet

      Um irreverente thriller filosófico escrito por uma das vozes mais originais da ficção francesa contemporânea.

    • RAINHA DO CASTELO DE AR, A - NOVA EDIÇÃO

      Stieg Larsson

      Terceiro volume da série Millennium, A rainha do castelo de ar reúne os melhores ingredientes da série: um enredo de tirar o fôlego, personagens que ficam gravados na imaginação do leitor e surpresas que se acumulam a cada página.

    • RAYLAN

      Elmore Leonard

      Raylan Givens, o protagonista durão e rápido no gatilho da série Justified, num caso de cadáveres roubados, tráfico de drogas e uma mão de sorte no pôquer.

    • REMÉDIOS MORTAIS

      Donna Leon

      No oitavo livro da cultuada série de Donna Leon, o commissario Guido Brunetti vê sua carreira de anos ameaçada por um conflito ético originado no seio de sua própria família.

    • RIPLEY DEBAIXO D'ÁGUA

      Patricia Highsmith

      O mais famoso, cínico e sedutor anti-herói da literatura policial contemporânea vê sua confortável vida burguesa ameaçada: estão tentando trazer à tona o seu passado sujo e criminoso.

    • RIPLEY SUBTERRÂNEO

      Patricia Highsmith

      Uma fraude envolvendo falsificação de quadros interrompe o descanso do respeitável criminoso Tom Ripley, obrigando-o mais uma vez a usar seus talentos de ator e mentiroso para escapar da polícia.

    • SAGRADO

      Dennis Lehane

      Patrick Kenzie e Angela Gennaro, os detetives de Boston que protagonizam outros quatro romances de Dennis Lehane, investigam o desaparecimento da bela Desiree, filha do milionário Trevor Stone. A dupla descobre atividades criminosas de uma seita e vai à Flórida, onde Jay Becker, o melhor investigador de Boston, também sumiu.

    • SALA DOS HOMICÍDIOS

      P. D. James

      Uma série de assassinatos no museu Dupayne parece remeter aos crimes exibidos na popular Sala dos Homicídios. Adam Dalgliesh, poeta e inspetor da Scotland Yard, parte com sua equipe para desvendar mais um mistério cheio de reviravoltas da premiada autora P. D. James.

    • SCARPETTA

      Patricia Cornwell

      Scarpetta é o 16o. livro da série protagonizada por Kay Scarpetta, médica-legista que se utiliza dos últimos recursos da investigação forense para desvendar crimes. Considerada precursora do programa de televisão americano CSI, a série já vendeu mais de 100 milhões de exemplares em todo o mundo e transformou Kay Scarpetta em um dos personagens mais populares do romance policial moderno.

    • SILÊNCIO DA CHUVA, O

      Luiz Alfredo Garcia-Roza

      A morte misteriosa de um executivo no centro do Rio; um segundo assassinato com requintes de crueldade. Cabe ao bibliófilo inspetor Espinosa descobrir o nexo entre os dois crimes numa complexa investigação.

    • SOMBRAS NA PLACE DES VOSGES

      Georges Simenon

      Maigret investiga um assassinato carregado de mistérios familiares na elegante Place des Vosges, em Paris.

    • STEVENSON SOB AS PALMEIRAS

      Alberto Manguel

      Elaboração ficcional dos últimos dias de R. L. Stevenson nas ilhas Samoa. Manguel constrói uma espécie de redoma erótica e, dentro dela, explora as tensões entre o recato e a desinibição, entre o pecado e a simplicidade, entre fato e ficção.

    • TALENTOSO RIPLEY, O

      Patricia Highsmith

      Dotado de um talento extraordinário para a imitação, Tom Ripley tenta sobreviver de pequenos crimes em Nova York. Certo dia, aceita viajar à Itália com a missão de trazer o filho do milionário sr. Greenleaf de volta aos EUA. No paradisíaco litoral italiano, Ripley desenvolve uma relação doentia e imprevisível com Dickie Greenleaf.

    • TALENTOSO RIPLEY, O (EDIÇÃO DE BOLSO)

      Patricia Highsmith

      O mais famoso, cínico e sedutor anti-herói da literatura policial contemporânea vê sua confortável vida burguesa ameaçada: estão tentando trazer à tona seu passado sujo e criminoso.

    • TORRE NEGRA, A

      P. D. James

      O detetive da Scotland Yard Adam Dalgliesh vive uma crise existencial e resolve abandonar a carreira. Em busca de descanso, parte para um lugarejo no litoral sul da Inglaterra, atendendo ao pedido de um amigo, o padre Baddeley. Ao chegar ao local, porém, descobre que será obrigado a voltar à sua especialidade: investigar crimes assustadores.

    • TRABALHO IMPRÓPRIO PARA UMA MULHER

      P. D. James

      A estréia da jovem investigadora Cordelia Gray não poderia ser mais traumática: tão logo inaugura sua agência de detetives, o sócio comete suicídio e ela tem de assumir sozinha o primeiro caso.

    • TRISTEZA DO SAMURAI, A

      Víctor del Árbol

      Neste premiado romance de Victor del Árbol, duas histórias paralelas - uma situada em 1981 e outra quarenta anos antes - vão se encaixando conforme o leitor reúne as peças de um quebra-cabeça de violência e crimes nunca esclarecidos.

    • ÚLTIMA DELEGACIA, A

      Patricia Cornwell

      Em sua 11a. aventura, a dra. Kay Scarpetta luta para defender sua inocência e reputação depois de ser acusada de um dos assassinatos cometidos pelo criminoso chamado Lobisomem.

    • UM PASSO ATRÁS

      Henning Mankell

      Um eletrizante livro do autor sueco com mais de 40 milhões de exemplares vendidos no mundo e intitulado “rei do crime” pela revista The Economist.

    • VENTO SUDOESTE

      Luiz Alfredo Garcia-Roza

      Trama policial desencadeada por um homem que faz um estranho pedido ao detetive Espinosa: investigar um assassinato que ainda não ocorreu e cujo assassino será ele próprio. O homem ignora o motivo do crime, como vai cometê-lo e quem será a vítima.

    • VESTIDO PARA MORRER

      Donna Leon

      Guido Brunetti, protagonista dos romances Morte em terra estrangeira e Morte no teatro La Fenice, volta à cena do crime. E o que parecia ser um assassinato banal acaba revelando uma conspiração formada por grandes personalidades da alta-sociedade de Veneza, que farão de tudo para impedir que o comissário descubra a verdade.

    • VIDA PREGRESSA

      Joaquim Nogueira

      Depois do elogiado Informações sobre a vítima, o ex-delegado Joaquim Nogueira traz de volta o investigador Venício, que tenta agora descobrir o paradeiro do sedutor Anatole France Castanheira, dono do motel Deneuve. Vida pregressa é uma narrativa de ação, com reviravoltas inesperadas e descrições minuciosas do cotidiano da polícia civil de São Paulo.

    • XANGÔ DE BAKER STREET, O

      Jô Soares

      D. Pedro II, Sarah Bernhardt, Sherlock Holmes e mais algumas personagens misteriosas compõem este singular romance hilário-histórico.