• Crimes no Cinema (34)

    • ADEUS, MINHA QUERIDA

      Raymond Chandler

      Em narrativa sombria e violenta, um dos detetives mais famosos do mundo se encontra no meio de duas complexas investigações.

    • BELLINI E O DEMÔNIO

      Tony Bellotto

      O jovem detetive Remo Bellini tem de localizar um manuscrito perdido de Dashiell Hammett, o mestre do romance policial, e encontrar o assassino da bela Sílvia Maldini. Ambientado no Rio e em São Paulo, trata-se de um verdadeiro e eletrizante noir brasileiro.

    • CASO SAINT-FIACRE, O

      Georges Simenon

      Nova aventura de Maigret revela passado misterioso do comissário e traz um instigante crime que deve ser solucionado.

    • CHAVE DE VIDRO, A

      Dashiell Hammett

      Durante a Lei Seca nos Estados Unidos, o filho de um senador é encontrado morto. O caso ganha contornos de guerra política quando um mafioso influente e parceiro de negócios do senador é acusado de ser o assassino.

    • CONFRARIA DO MEDO, A

      Rex Stout

      Nero Wolfe elucida os mistérios que envolvem uma sinistra confraria de ex-alunos de Harvard. Refestelado em seu apartamento, religiosamente ocupado em amar suas dez mil orquídeas e tomar as providências para o jantar, o excêntrico detetive despachará o assistente Archie Godwin, sempre sedento de ação, para buscar os fatos que sustentarão sua intuição infalível.

    • DAMA DO LAGO, A

      Raymond Chandler

    • ENTREGA, A

      Dennis Lehane

      Com explosivo enredo, Dennis Lehane está de volta às ruas de Boston, cenário do best-seller Sobre meninos e lobos.

    • FRANKENSTEIN OU O PROMETEU MODERNO

      Com introdução de Mary Shelley e textos críticos de Percy Shelley e Ruy Castro, esse volume de Frankenstein baseia-se na última edição revista pela autora.

    • GONE, BABY, GONE

      Dennis Lehane

      Ao investigar o desaparecimento de uma menina, a dupla de detetives Patrick Kenzie e Angela Gennaro se envolve com uma rede de traficantes e outros criminosos. Um thriller de ação e densidade psicológica, marcas indefectíveis de Lehane, o premiado autor de Sobre meninos e lobos - Mystic river.

    • HISTÓRIA DE MILDRED PIERCE, A

      James M. Cain

      Publicada originalmente em 1941, esta obra-prima de alta voltagem emocional lida com os sentimentos humanos mais violentos e primordiais, ao mesmo tempo que pinta um retrato implacável da sociedade americana dos anos 1930.

    • HISTÓRIA SECRETA DE TWIN PEAKS, A

      Mark Frost

      Mark Frost, cocriador de Twin Peaks, volta à cultuada série neste livro que mistura ficção e realidade para desvendar os mistérios que rondam a pequena cidade americana.

    • HOMEM MAGRO, O

      Dashiell Hammett

      O ex-detetive Nick Charles e sua esposa Nora - personagens inspirados em Hammett e em sua mulher, a escritora Lillian Hellman - investigam o desaparecimento de um inventor e o assassinato de sua secretária, e, enquanto desmascaram as mentiras dos suspeitos, trocam tiradas espirituosas, entre muitos drinques. Um clássico do gênero policial.

    • HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES, OS (EDIÇÃO ECONÔMICA)

      Stieg Larsson

      Primeiro volume de Millennium, trilogia cult de mistério que vendeu mais de 6,5 milhões de exemplares na Europa, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos, eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.

    • HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES, OS - NOVA EDIÇÃO

      Stieg Larsson

      Primeiro volume de Millennium, série cult de mistério que vendeu mais de 6,5 milhões de exemplares na Europa, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos, eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.

    • ILHA DO MEDO

      Dennis Lehane

      Neste eletrizante romance - que deu origem ao filme homônimo de Martin Scorcese, estrelado por Leonardo di Caprio -, os xerifes Teddy Daniels e Chuck Aule vão à Shutter Island procurar uma mulher que desapareceu misteriosamente do Hospital Psiquiátrico Ashecliffe. Quanto mais perto da verdade eles chegam, mais enganosa ela se torna.

    • JANELA INDISCRETA

      Cornell Woolrich

      Encabeçadas por "Janela indiscreta", que deu origem à obra-prima de Alfred Hitchcock, as cinco histórias deste livro, publicadas originalmente nos anos 40, trazem toda a genialidade de Cornell Woolrich, um dos mestres do romance noir.

    • LONGO ADEUS, O

      Raymond Chandler

    • MENINA QUE BRINCAVA COM FOGO, A (EDIÇÃO ECONÔMICA)

      Stieg Larsson

      O segundo volume da trilogia Millenium tem como fio condutor a personalidade complexa e os segredos ocultos de Lisbeth Salander, a jovem e destemida hacker que agora é acusada de três assassinatos brutais.

    • MENINA QUE BRINCAVA COM FOGO, A - NOVA EDIÇÃO

      Stieg Larsson

      O segundo volume da série Millenium tem como fio condutor a personalidade complexa e os segredos ocultos de Lisbeth Salander, a jovem e destemida hacker que agora é acusada de três assassinatos brutais.

    • NOITE DA ENCRUZILHADA, A

      Georges Simenon

      A noite da encruzilhada dá continuidade ao relançamento das obras completas de Georges Simenon, o mestre do mistério, pela Companhia das Letras.

    • NOIVA ESTAVA DE PRETO, A

      Cornell Woolrich

      Bliss, um dândi prestes a se casar; Moran, um pacato pai de família; Fergusson, um pintor: todos assassinados misteriosamente. O único elo entre esses homens era uma mulher estonteante. Filmado por François Truffaut, é um dos clássicos modernos da literatura noir.

    • QUARTO AZUL, O

      Georges Simenon

      Adultério e assassinato estão no centro deste romance eletrizante de Georges Simenon.

    • RAINHA DO CASTELO DE AR, A

      Stieg Larsson

      Último volume da trilogia Millennium, A rainha do castelo de ar reúne os melhores ingredientes da série: um enredo de tirar o fôlego, personagens que ficam gravados na imaginação do leitor e surpresas que se acumulam a cada página.

    • RAINHA DO CASTELO DE AR, A - NOVA EDIÇÃO

      Stieg Larsson

      Terceiro volume da série Millennium, A rainha do castelo de ar reúne os melhores ingredientes da série: um enredo de tirar o fôlego, personagens que ficam gravados na imaginação do leitor e surpresas que se acumulam a cada página.

    • RIPLEY SUBTERRÂNEO

      Patricia Highsmith

      Uma fraude envolvendo falsificação de quadros interrompe o descanso do respeitável criminoso Tom Ripley, obrigando-o mais uma vez a usar seus talentos de ator e mentiroso para escapar da polícia.

    • SEARA VERMELHA

      Dashiell Hammett

      A fronteira entre a lei e o crime é tênue em Personville, a ponto do lugar ter recebido o apelido de Poisonville ("cidade do veneno"). O detetive da Agência Continental começa uma averiguação e acaba enredado pelas próprias armadilhas. Dashiell Hammett, o inventor do romance policial moderno, investiga aqui a corrupção e a violência americanas.

    • SERENATA

      James M. Cain

      Publicado pela primeira vez em 1937, este romance, de um dos mestres da literatura policial americana, conta a história do mirabolante caso de amor entre um cantor de ópera e uma prostituta mexicana.

    • SERPENTE

      Rex Stout

      Lançado em 1934, este livro marca a estréia na literatura do gordo e perspicaz detetive Nero Wolfe. Sua parceria com Archie Goodwin acabou se firmando como uma das mais célebres de toda a história do romance policial, numa versão originalíssima da dupla Sherlock Holmes/Watson.

    • SOBRE MENINOS E LOBOS (MYSTIC RIVER)

      Dennis Lehane

      Três antigos colegas, Dave, Jimmy e Sean, descobrem-se envolvidos em circunstâncias nebulosas: a bela filha de dezenove anos de Jimmy foi assassinada nas imediações dos dois bairros violentos onde os amigos constumavam se encontrar. O crime, cometido na periferia de Boston, reúne novamente os três companheiros, 25 anos depois do rapto de um deles.

    • SOBRE MENINOS E LOBOS - MYSTIC RIVER (EDIÇÃO ECONÔMICA)

      Dennis Lehane

      Nesse romance arrepiante, publicado pela primeira vez no Brasil em 2003, Dennis Lehane mostra como as más ações podem reverberar através do tempo, numa região historicamente marcada pelo crime.

    • SONO ETERNO, O

      Raymond Chandler

    • TALENTOSO RIPLEY, O (EDIÇÃO DE BOLSO)

      Patricia Highsmith

      O mais famoso, cínico e sedutor anti-herói da literatura policial contemporânea vê sua confortável vida burguesa ameaçada: estão tentando trazer à tona seu passado sujo e criminoso.

    • XANGÔ DE BAKER STREET, O

      Jô Soares

      D. Pedro II, Sarah Bernhardt, Sherlock Holmes e mais algumas personagens misteriosas compõem este singular romance hilário-histórico.

    • XANGÔ DE BAKER STREET, O (EDIÇÃO ECONÔMICA)

      Jô Soares

      Um violino Stradivarius desaparecido, algumas orelhas cortadas e seus respectivos cadáveres trazem o famoso Sherlock Holmes ao Brasil. Porém aquilo que parecia um discreto caso imperial transforma-se numa saga cheia de perigos, tais como feijoadas, vatapás, mulatas, intelectuais de botequim, pais de santo e cannabis sativa.